Escola Integrada Educativa - Noticias
Notícias
EducaVest: Escola Educativa investe em projeto para atender vestibulandos
23/03/2018
Projeto EducaVest amplia carga de estudos e oferece apoio estratégico aos alunos que irão prestar vestibular
      

Planejamento, foco e dedicação são fundamentais para quem sonha em passar no vestibular. Na Escola Integrada Educativa, já na 1ª série do Ensino Médio alunos começam a jornada pré-vestibular. É hora de pensar na profissão e intensificar os estudos.
Mas para que a escolha da carreira e a realidade das provas não se transformem em um peso na vida dos estudantes, a Educativa implantou, este ano, o Projeto EducaVest. A ideia é fornecer estrutura e ferramentas para que os alunos se preparem de forma estratégica e alcancem suas metas com sucesso.
“A preparação para o vestibular é uma tarefa exaustiva, mas com acompanhamento direcionado é possível estudar sem desgaste e obter ótimos resultados”, explica o coordenador pedagógico Éber Alves. Os alunos participantes do EducaVest realizaram teste vocacional e receberam um planejamento de estudo personalizado, adequado à realidade de cada um.
Para não atrapalhar a grade curricular, o conteúdo e as atividades do EducaVest são aplicados no horário oposto ao da aula. Os alunos têm acesso a plantões de todas as matérias, fazem simulados, visitam universidades e participam de palestras, entre outras atividades.
O Projeto EducaVest conta com uma sala exclusiva. O espaço tem uma estrutura moderna e decoração agradável para tornar as horas de estudo estimulantes e prazerosas. 
 
Estudos e Trabalho
João Victor Lisboa, 17 anos, é um dos alunos participante do Projeto EducaVest. Ele está na 3ª série do Ensino Médio e quer ser professor de História. Sonha em fazer faculdade na Universidade Federal do Espírito Santo. Para conciliar os estudos, o trabalho e a preparação para o vestibular, João Victor decidiu participar do projeto EducaVest. “Se eu estivesse estudando sozinho, talvez perdesse o foco porque são várias coisas para administrar. O projeto tem me ajudado a manter a calma e a estudar de forma mais estratégica”, comenta.
 
 
 
Mais informações para a Imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira – jornalista
19 9 9888 1804 / 4112 0033
Categoria: Na Mídia

Autor: Ivone Moreira

  
Oficina de Redação - Fund II e Ensino Médio
27/02/2018

Este ano, nas oficinas de redação do Fundamental II e Ensino Médio, foi implantado o projeto Leitura silenciosa, cujos objetivos são: ampliar o repertório de informatividade e de vocabulário dos alunos.
O momento da Leitura silenciosa oferece aos alunos uma variedade de revistas que despertam sua curiosidade e que proporcionam minutos de exercício de concentração.


Categoria: Novidades



  
Sala de Leitura
15/02/2018

Entendemos que o “simples” ato de ler é uma habilidade que deve ser desenvolvida no início da escolaridade das crianças. A leitura tem função primordial na formação do aluno e sua relevância como prática de ensino é extrema.
E para compreendê-la na sua totalidade, se faz necessário que se aprenda a ler e se leia muito. Agindo dessa maneira o aluno não encontrará dificuldades no seu desenvolvimento nas demais disciplinas, pois todas dependem da leitura.
Este ano implantamos na nossa escola Salas de Leitura com sua importância na formação do aluno-leitor.
Nesse contexto, nos propomos a realizar um trabalho sistemático com mediação de leitura articulado com o trabalho realizado em salas de aula, fazendo com que o ambiente da sala de leitura, além de ser espaço de continuidade das ações pedagógicas desenvolvidas na instituição, se transforme em um espaço convidativo despertando o prazer e o gosto pela leitura.
 
Categoria: Novidades



  
EducaVest
13/02/2018

A Escola Integrada Educativa implanta mais um novo projeto em 2018: o EducaVest.
O principal objetivo é preparar o aluno do Ensino Médio para que este consiga alcançar um dos principais objetivos desta fase da vida: o ingresso na universidade.
Este é o pontapé inicial rumo ao sucesso!!!
Categoria: Novidades



  
Matéria EPTV - Cuidados com a Visão
12/02/2018
A Escola Integrada Educativa participou desta reportagem da EPTV que mostra a importância de estar sempre atento aos cuidados com a visão das crianças. Confira a matéria e a entrevista com a nossa coordenadora pedagógica Maristela Ordonhes !!! 
http://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/videos/t/jornal-da-eptv-1-edicao/v/numero-de-criancas-com-problemas-de-visao-aumenta-no-estado-de-sao-paulo/6492023/
Categoria: Na Mídia



  

Desenvolvimento: Aumai Oxycom