Escola Integrada Educativa - Noticias - Educavest: Escola Educativa Investe Em Projeto Para Atender Vestibulandos
Notícias
EducaVest: Escola Educativa investe em projeto para atender vestibulandos
23/03/2018
Projeto EducaVest amplia carga de estudos e oferece apoio estratégico aos alunos que irão prestar vestibular
      

Planejamento, foco e dedicação são fundamentais para quem sonha em passar no vestibular. Na Escola Integrada Educativa, já na 1ª série do Ensino Médio alunos começam a jornada pré-vestibular. É hora de pensar na profissão e intensificar os estudos.
Mas para que a escolha da carreira e a realidade das provas não se transformem em um peso na vida dos estudantes, a Educativa implantou, este ano, o Projeto EducaVest. A ideia é fornecer estrutura e ferramentas para que os alunos se preparem de forma estratégica e alcancem suas metas com sucesso.
“A preparação para o vestibular é uma tarefa exaustiva, mas com acompanhamento direcionado é possível estudar sem desgaste e obter ótimos resultados”, explica o coordenador pedagógico Éber Alves. Os alunos participantes do EducaVest realizaram teste vocacional e receberam um planejamento de estudo personalizado, adequado à realidade de cada um.
Para não atrapalhar a grade curricular, o conteúdo e as atividades do EducaVest são aplicados no horário oposto ao da aula. Os alunos têm acesso a plantões de todas as matérias, fazem simulados, visitam universidades e participam de palestras, entre outras atividades.
O Projeto EducaVest conta com uma sala exclusiva. O espaço tem uma estrutura moderna e decoração agradável para tornar as horas de estudo estimulantes e prazerosas. 
 
Estudos e Trabalho
João Victor Lisboa, 17 anos, é um dos alunos participante do Projeto EducaVest. Ele está na 3ª série do Ensino Médio e quer ser professor de História. Sonha em fazer faculdade na Universidade Federal do Espírito Santo. Para conciliar os estudos, o trabalho e a preparação para o vestibular, João Victor decidiu participar do projeto EducaVest. “Se eu estivesse estudando sozinho, talvez perdesse o foco porque são várias coisas para administrar. O projeto tem me ajudado a manter a calma e a estudar de forma mais estratégica”, comenta.
 
 
 
Mais informações para a Imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira – jornalista
19 9 9888 1804 / 4112 0033
Categoria: Na Mídia

Autor: Ivone Moreira

  

Desenvolvimento: Aumai Oxycom