Escola Integrada Educativa - Noticias - Novidades
Notícias
Oficina de Redação - Fund II e Ensino Médio
27/02/2018

Este ano, nas oficinas de redação do Fundamental II e Ensino Médio, foi implantado o projeto Leitura silenciosa, cujos objetivos são: ampliar o repertório de informatividade e de vocabulário dos alunos.
O momento da Leitura silenciosa oferece aos alunos uma variedade de revistas que despertam sua curiosidade e que proporcionam minutos de exercício de concentração.


Categoria: Novidades



  
Sala de Leitura
15/02/2018

Entendemos que o “simples” ato de ler é uma habilidade que deve ser desenvolvida no início da escolaridade das crianças. A leitura tem função primordial na formação do aluno e sua relevância como prática de ensino é extrema.
E para compreendê-la na sua totalidade, se faz necessário que se aprenda a ler e se leia muito. Agindo dessa maneira o aluno não encontrará dificuldades no seu desenvolvimento nas demais disciplinas, pois todas dependem da leitura.
Este ano implantamos na nossa escola Salas de Leitura com sua importância na formação do aluno-leitor.
Nesse contexto, nos propomos a realizar um trabalho sistemático com mediação de leitura articulado com o trabalho realizado em salas de aula, fazendo com que o ambiente da sala de leitura, além de ser espaço de continuidade das ações pedagógicas desenvolvidas na instituição, se transforme em um espaço convidativo despertando o prazer e o gosto pela leitura.
 
Categoria: Novidades



  
EducaVest
13/02/2018

A Escola Integrada Educativa implanta mais um novo projeto em 2018: o EducaVest.
O principal objetivo é preparar o aluno do Ensino Médio para que este consiga alcançar um dos principais objetivos desta fase da vida: o ingresso na universidade.
Este é o pontapé inicial rumo ao sucesso!!!
Categoria: Novidades



  
Escola Integrada Educativa está com matrículas abertas
23/10/2017
A Escola Integrada Educativa de Sumaré está com as matrículas abertas para o ano letivo de 2018. Instituição de ensino mais tradicional da cidade, a escola tem 31 anos e atende 1.200 alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio.
Localizada na região central, a Educativa tem uma ampla estrutura física e pedagógica. Os laboratórios estimulam os alunos a ampliarem o conhecimento em disciplinas variadas, como química e física. As salas de Educação Infantil são equipadas com materiais lúdicos, próprios para a faixa etária. Os alunos do Ensino Fundamental têm acesso às aulas de música, robótica e informática.
A escola conta com uma equipe de profissionais qualificada. “Nosso time de professores, coordenadores e funcionários está sempre em treinamento para contribuir da melhor forma possível no processo de desenvolvimento dos nossos alunos”, explica a diretora Valéria Frezzarin Faé.
Os pais que desejarem conhecer a estrutura e o projeto pedagógico da Escola Integrada Educativa podem agendar uma visita através do telefone 19 3873 5587. “O ideal é que o filho também participe desta visita para conhecer e interagir com o ambiente”, sugere Valéria.
 
 
Mais informações para a Imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira – jornalista
19 9 9888 1804 / 4112 0033
Categoria: Novidades



  
Festival da Primavera-EduSaber reúne criatividade e empenho em trabalhos variados
10/10/2017
Os alunos da Escola Integrada Educativa deram um show de criatividade e empenho na produção dos projetos apresentados no Festival da Primavera-EduSaber, realizado sábado, 7/10. O resultado foi uma feira repleta de conhecimento e informação traduzidos em trabalhos caprichados e carinhosamente elaborados pelos estudantes. Pais, parentes e amigos prestigiaram a feira, que ficou lotada.
Maquetes, roupas e brinquedos feitos a partir de material reciclado, palestras e até robôs foram alguns dos projetos apresentados na feira. As turmas do Ensino Infantil ao Médio apresentaram trabalhos ligados a temas como sustentabilidade, ideias para mudar o mundo e a relação entre a criança e o universo. Também houve apresentação de balé e karatê. Os visitantes puderam ainda fazer o descarte de lixo eletrônico nos pontos de coleta montados na escola.
Valéria Frezzarin Faé, diretora da Escola Integrada Educativa, ressalta que o envolvimento dos pais foi fundamental para o sucesso do Festival da Primavera Edu-Saber. “Nosso agradecimento especial aos alunos, professores e também aos pais que se dedicaram e participaram da confecção dos trabalhos ao lado dos filhos”, agradeceu Valéria.
Todo o material usado na feira foi doado para a Cooperativa Verdes Mares. Nesta segunda-feira, a cooperativa esteve na escola e recolheu dois caminhões cheios de material reciclado, que agora terá um novo destino.
 
 
Mais informações para a Imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira – jornalista
19 9 9888 1804 / 4112 0033
Categoria: Novidades



  

Desenvolvimento: Aumai Oxycom