Escola Integrada Educativa - Noticias - Pagina
Notícias
Estudante de Sumaré é medalha de Ouro na Olimpíada de Matemática da Unicamp
07/11/2016

Gustavo Miguel de Oliveira, 13 anos, aluno do 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Integrada Educativa, conquistou a medalha de Ouro na Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU). A competição reúne estudantes de todo o País.
Todos os anos, o IMECC (Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica) da Unicamp organiza a Olimpíada de Matemática. Voltada aos alunos do 8° ano e 9° ano do Ensino Fundamental e aos alunos do Ensino Médio, de escolas públicas e privadas, seu principal objetivo é motivar os jovens para o estudo da Matemática em seus aspectos teóricos, de aplicações em situações práticas do cotidiano, e a interdisciplinaridade com as diversas áreas do conhecimento.
Em dezembro, a Unicamp realizará uma cerimônia para a entrega da medalha, mas a conquista do jovem Gustavo já está sendo comemorada entre os colegas e professores. “O Gustavo é um aluno conhecido pelo seu talento e por sua facilidade com a Matemática. Estamos todos felizes com esta conquista”, comenta Sérgio Ribeiro de Matos, professor de Matemática de Gustavo. Na sala de aula, Sérgio brinca que Gustavo é um parâmetro para ele. “Quando tenho alguma dúvida, eu costumo me consultar com o Gustavo”, brinca o professor.
Matemática nunca foi um problema para Gustavo. Ele conta que suas habilidades com a disciplina foram percebidas pela mãe, quando ele estava no 2º ano. “Eu estava aprendendo a fazer multiplicação e minha mãe passou uma conta mais complicada. Eu consegui resolver e ela ficou espantada”, lembra.
Desde então, o desempenho de Gustavo com os cálculos sempre foi impressionante. “Eu só tiro 10 em Matemática”, afirma.
A Olimpíada de Matemática da Unicamp é dividida em duas fases. Na primeira etapa, os estudantes resolvem os exercícios na escola onde estudam. Na fase seguinte, os alunos realizam as provas na Unicamp.
As provas da OMU são feitas com base no conteúdo dos níveis de ensino. “Mas exigem, além disso, criatividade, desenvolvimento, e que seja desafiador para o aluno”, explica o professor Gabriel Ponce, da comissão organizadora da competição.
 
 
Mais informações
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira, jornalista
19 9 9888 1804
19 4112 0033
Categoria: Novidades

Autor: Ivone Moreira

  
Passeio Ciclístico deve reunir mais de mil pessoas neste domingo
30/10/2016
Evento marca o aniversário de 30 anos da Escola Integrada Educativa
 
A Escola Integrada Educativa realiza neste domingo, 30, seu XIII Passeio Ciclístico. Mais de mil pessoas estão sendo esperadas no evento, que já se tornou tradição em Sumaré. Há 13 anos, estudantes, familiares, professores e colaboradores se reúnem em uma grande festa de confraternização.
Este ano, o evento está ainda mais especial porque marca o aniversário de 30 anos da escola. “O Passeio Ciclístico é sempre aguardado com muita expectativa. Os alunos se divertem bastante. E este ano deve ser ainda mais emocionante porque estamos comemorando 30 anos de história”, comenta a diretora Valéria Frezzarin Faé.
O passeio vai começar às 9h, em frente à escola, na Rua Dom Barreto. Os participantes irão percorrer algumas das principais ruas do Centro até chegar à Praça Getúlio Vargas, atrás do Fórum e ao lado da Rua Santos Dumont, primeiro endereço da escola. É o momento para descansar, tomar sorvete e torcer para ganhar um dos vários prêmios que serão sorteados.
Após o descaso, os estudantes retornam à escola. O passeio contará com o apoio da Guarda Municipal e de agentes de trânsito. Uma ambulância também dará suporte durante todo o trajeto do Passeio Ciclístico.
Valéria ressalta que a parada na Praça Getúlio Vargas é sempre um momento bastante emocionante porque foi neste local que a história da Educativa teve início. “Nós começamos em uma pequena casa, na Rua Santos Dumont. E
como o prédio era pequeno, a Praça Getúlio Vargas tornou-se o local de lazer e atividades com as crianças”, relembra Valéria. A escola cresceu e precisou de espaço maior. Mas antes da se instalar na Rua Dom Barreto, ainda funcionaria em um prédio no Parque Ongaro. A Educativa é hoje uma das escolas mais tradicionais de Sumaré. Atende cerca de 1.200 alunos, do Ensino Infantil ao Médio.
 
Mais informações para a Imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira – jornalista
19 9 9888 1804 / 4112 0033
Categoria: Novidades

Autor: Ivone Moreira

  
Passeio Ciclístico Deve Reunir Mais De Mil Pessoas Neste Domingo
28/10/2016
Evento marca o aniversário de 30 anos da Escola Integrada Educativa e foi destaque em vários sites jornalísticos.
 
Portal Notícias de Hortolândia – Educativa promove Passeio Ciclístico
http://noticiasdehortolandia.com.br/regiao/passeio-ciclistico-deve-reunir-mais-de-mil-pessoas-neste-domingo/
 
Dayervas Fashion Week - Educativa promove Passeio Ciclístico
http://dayervasfashionweek.com.br/eventos/passeio-ciclistico-deve-reunir-mais-de-mil-pessoas-neste-domingo/#.WBOWQg9HJlQ.facebook
 
Portal Novo Momento - Educativa promove Passeio Ciclístico
http://www.novomomento.com.br/Esporte/42544/passeio-ciclistico-quer-reunir-1-mil-este-domingo
 
Em Destaque - Educativa promove Passeio Ciclístico
https://www.facebook.com/emdestaqueedson/photos/pcb.638553209656237/638553172989574/?type=3&theater
Categoria: Na Mídia



  
Escola Educativa promove concurso que vai oferecer até 100% de bolsa
09/09/2016
Desafio Educativa é voltado para os alunos que irão cursar o Ensino Médio em 2017 e é aberto a estudantes de toda a região
 
A Escola Integrada Educativa realiza pela primeira vez um concurso que vai oferecer até 100% de bolsa para os alunos que irão cursar o Ensino Médio em 2017. É o Desafio Educativa – Valorizando as Melhores Mentes. As inscrições começam neste sábado, 10, e podem ser feitas até o dia 25 de setembro, pelo site: www.educativanet.com.br.
A diretora Valéria Frezzarin Faé explica que o desafio é voltado para os alunos da escola e também de outras instituições da região. Podem participar estudantes que irão cursar o 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio. O percentual de bolsa vai depender do desempenho do aluno na prova, que será realizada no dia 1º de outubro.
“A ideia é valorizar os bons alunos. Por isto teremos uma prova que está sendo cuidadosamente elaborada pelos nossos professores”, comenta Valéria. A prova será composta por questões de Matemática, Português e Habilidades Gerais.
Desafio econômico
A iniciativa de promover o concurso de bolsa aos alunos do Ensino Médio faz parte da programação que marca os 30 anos da Escola Integrada Educativa, comemorados em 2016.
Mas o Desafio Educativa também é uma maneira que a escola encontrou de amenizar os reflexos da crise econômica na educação. Valéria explica que neste ano aumentou muito a procura de pais interessados nas bolsas. “Muitos alunos contaram aos nossos professores que poderiam até sair da escola por causa das dificuldades financeiras enfrentadas em casa”, conta Valéria.
O concurso de bolsa é uma maneira que a escola encontrou para contribuir neste momento difícil e ao mesmo tempo valorizar os bons alunos. “Queremos
prestigiar os estudantes que levam o ensino a sério e evitar que este cenário econômico prejudique sua vida escolar”, completa Valéria.
 
Serviço:
Desafio Educativa
Inscrições: de 10 a 25 de setembro Como se inscrever: pelo site www.educativanet.com.br
Prova: dia 1º de outubro, das 9h às 12h.
Informações: 3873 5587
 
Mais informações para a Imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira – jornalista
19 9 9888 1804 / 4112 0033
 
Na Mídia: 
Portal Notícias Sumaré – Educativa promove concurso de bolsas
http://noticiasumare.com.br/nossa-cidade/escola-educativa-promove-concurso-que-vai-oferecer-ate-100-de-bolsa-5125
Categoria: Novidades

Autor: Ivone Moreira

  
No Dia do Estudante, alunos raspam a cabeça em solidariedade às crianças com câncer
12/08/2016
Iniciativa aconteceu nesta quinta-feira, durante visita à Casa Ronald McDonald Campinas
No Dia do Estudante, comemorado nesta quinta-feira, três alunos do Ensino Médio da Escola Integrada Educativa rasparam a cabeça em solidariedade às crianças com câncer. A iniciativa aconteceu durante visita à Casa Ronald McDonald Campinas, instituição que atende famílias com crianças em tratamento contra a doença.
A atitude dos jovens emocionou os colegas e os professores e surpreendeu até as crianças atendidas pela casa. Apenas os professores e os pais, que autorizaram a iniciativa, sabiam da decisão. Os colegas de classe foram surpreendidos e não esconderam a emoção.
Henrique Roberto Tanner, 17 anos, foi um dos alunos que mudaram o visual em nome da solidariedade. E não se arrependeu do resultado. “Conhecendo a rotina das pessoas aqui, vejo que temos tudo e mesmo assim reclamamos demais”, comentou. Rafael Couto Gadioli, 17 anos, que também raspou a cabeça, disse que tomou a atitude para mostrar que é igual a todo mundo. Bruno Dyan Gonçalves, 16 anos, conta que foi a primeira vez que esteve em uma entidade ligada ao tratamento de câncer. Bruno também raspou a cabeça.
Quarenta e oito alunos visitaram a Casa Ronald McDonald na tarde desta quinta-feira. Os estudantes levaram doações de alimentos e diversas tiaras e bonés. Adriele, 10 anos, há dois meses na entidade, ganhou uma sacola cheia de tiaras. “Eu adorei”, disse a pequena paciente.
Estímulo à solidariedade
A ida à instituição faz parte do calendário do projeto Educativa Solidária, iniciativa desenvolvida pela escola para estimular a solidariedade e o voluntariado entre os alunos. A professora Ednalva Correia, coordenadora do projeto, explica que a iniciativa aproxima os estudantes de diferentes realidades. Este ano, os alunos já visitaram três entidades na região.
 
Casa Ronald McDonald
A Casa Ronald McDonald Campinas tem capacidade para atender 56 crianças, mais acompanhante. Atualmente, 22 crianças estão abrigadas na instituição. Augusto Meneguetti, analista de comunicação, conta que a campanha McDia Feliz é responsável por 40% do faturamento da instituição.
 
Mais informações para a Imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira – jornalista
19 9 9888 1804 / 4112 0033
Categoria: Novidades

Autor: Ivone Moreira

  

Desenvolvimento: Aumai Oxycom