Escola Integrada Educativa - Noticias - Pagina
Notícias
No Dia do Estudante, alunos raspam a cabeça em solidariedade às crianças com câncer
12/08/2016
Iniciativa aconteceu nesta quinta-feira, durante visita à Casa Ronald McDonald Campinas
No Dia do Estudante, comemorado nesta quinta-feira, três alunos do Ensino Médio da Escola Integrada Educativa rasparam a cabeça em solidariedade às crianças com câncer. A iniciativa aconteceu durante visita à Casa Ronald McDonald Campinas, instituição que atende famílias com crianças em tratamento contra a doença.
A atitude dos jovens emocionou os colegas e os professores e surpreendeu até as crianças atendidas pela casa. Apenas os professores e os pais, que autorizaram a iniciativa, sabiam da decisão. Os colegas de classe foram surpreendidos e não esconderam a emoção.
Henrique Roberto Tanner, 17 anos, foi um dos alunos que mudaram o visual em nome da solidariedade. E não se arrependeu do resultado. “Conhecendo a rotina das pessoas aqui, vejo que temos tudo e mesmo assim reclamamos demais”, comentou. Rafael Couto Gadioli, 17 anos, que também raspou a cabeça, disse que tomou a atitude para mostrar que é igual a todo mundo. Bruno Dyan Gonçalves, 16 anos, conta que foi a primeira vez que esteve em uma entidade ligada ao tratamento de câncer. Bruno também raspou a cabeça.
Quarenta e oito alunos visitaram a Casa Ronald McDonald na tarde desta quinta-feira. Os estudantes levaram doações de alimentos e diversas tiaras e bonés. Adriele, 10 anos, há dois meses na entidade, ganhou uma sacola cheia de tiaras. “Eu adorei”, disse a pequena paciente.
Estímulo à solidariedade
A ida à instituição faz parte do calendário do projeto Educativa Solidária, iniciativa desenvolvida pela escola para estimular a solidariedade e o voluntariado entre os alunos. A professora Ednalva Correia, coordenadora do projeto, explica que a iniciativa aproxima os estudantes de diferentes realidades. Este ano, os alunos já visitaram três entidades na região.
 
Casa Ronald McDonald
A Casa Ronald McDonald Campinas tem capacidade para atender 56 crianças, mais acompanhante. Atualmente, 22 crianças estão abrigadas na instituição. Augusto Meneguetti, analista de comunicação, conta que a campanha McDia Feliz é responsável por 40% do faturamento da instituição.
 
Mais informações para a Imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira – jornalista
19 9 9888 1804 / 4112 0033
Categoria: Novidades

Autor: Ivone Moreira

  
Dia do Estudante: alunos raspam cabeça em apoio a crianças com câncer.
11/08/2016
No Dia do Estudante, comemorado nesta quinta-feira, três alunos do Ensino Médio da Escola Integrada Educativa rasparam a cabeça em solidariedade às crianças com câncer. A iniciativa aconteceu durante visita à Casa Ronald McDonald Campinas, instituição que atende famílias com crianças em tratamento contra a doença. A campanha repercutiu em vários sites e jornais importantes de nossa região. Segue alguns links para conferência.
 
Jornal O Liberal – Estudantes raspam o cabelo em solidariedade às crianças com câncer
http://liberal.com.br/cidades/sumare/estudantes-raspam-o-cabelo-em-solidariedade-criancas-com-cancer-415784/
 
Jornal TodoDia - Estudantes raspam o cabelo em solidariedade às crianças com câncer
http://portal.tododia.uol.com.br/_conteudo/2016/08/cidades/117395-alunos-raspam-a-cabeca-em-solidariedade-as-criancas-com-cancer.php
 
Portal Notícias Sumaré - Estudantes raspam o cabelo em solidariedade às crianças com câncer
http://noticiasumare.com.br/geral/no-dia-do-estudante-alunos-raspam-a-cabeca-em-solidariedade-as-criancas-com-cancer-4855
 
Portal Novo Momento - Estudantes raspam o cabelo em solidariedade às crianças com câncer
http://www.novomomento.com.br/Geral/40599/dia-do-estudante-alunos-raspam-cabeca-em-apoio-a-criancas-com-cancer
 
Em Destaque - Estudantes raspam o cabelo em solidariedade às crianças com câncer
https://www.facebook.com/emdestaqueedson/photos/pcb.599618280216397/599617496883142/?type=3&theater
 
Jornal Tribuna Liberal - Página 12 - Estudantes raspam o cabelo em solidariedade às crianças com câncer
http://tribunaliberal.com.br/index.php/jornal-agosto-de-2016/book/1004-sextaa-feira-12-de-agosto-de-2016/43-jornal-de-agosto-de-2016?tmpl=component
Categoria: Na Mídia



  
Campanha arrecada agasalhos para vítimas das enchentes de Sumaré
12/06/2016

Este ano a Campanha do Agasalho da Escola Integrada Educativa será direcionada às vítimas da enchente que atingiu Sumaré nos últimos dias. Alunos e funcionários se mobilizam para arrecadar agasalhos e cobertores, que serão doados aos moradores que tiveram suas casas alagadas.
 
No total, cerca de 300 famílias, de quatro bairros, foram afetadas pelas enchentes. Parte destas pessoas foi alojada no Centro Esportivo Municipal. Embora já tenham voltado para casa, estas famílias continuam precisando de ajuda. É que a maioria perdeu móveis, roupas e alimentos. E a queda nas temperaturas só agrava a situação.
 
Valéria Frezzarin Faé, diretora da Escola Integrada Educativa, explica que todos os anos a escola participa da Campanha do Agasalho. As doações arrecadadas entre os alunos e professores são entregues à Secretaria de Inclusão e Assistência Social da Prefeitura de Sumaré.
 
Mas com as chuvas atípicas que desabrigou muitas famílias da cidade, a escola decidiu reforçar a campanha. Sensibilizados com a situação, muitos alunos já começaram a fazer suas doações. “A Campanha do Agasalho sempre gera uma comoção entre os nossos funcionários e alunos. Mas este ano, por causa dos problemas causados pelas enchentes, todos estão mais envolvidos e motivados em ajudar”, comenta Valéria. A campanha segue até o final de junho.
 
 
 
Mais informações
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira, jornalista
19 9 9888 1804
19 4112 0033
Categoria: Novidades

Autor: Ivone Moreira

  
Estudantes arrecadam agasalhos para vítimas das enchentes
12/06/2016

Este ano a Campanha do Agasalho da Escola Integrada Educativa será direcionada às vítimas da enchente que atingiu Sumaré nos últimos dias. 
Esta campanha repercutiu em vários sites de imprensa. Segue algumas fontes.
 
Jornal Tribuna Liberal - edição de domingo, 12 de junho de 2016, página 5 – Estudantes arrecadam agasalhos para vítimas das enchentes
http://tribunaliberal.com.br/index.php/jornal-de-junho/book/952-domingo-12-de-junho-de-2016/41-jornal-de-junho-de-2016?tmpl=component
 
Portal Notícia Sumaré - Estudantes arrecadam agasalhos para vítimas das enchentes
http://noticiasumare.com.br/nossa-cidade/campanha-arrecada-agasalhos-para-vitimas-das-enchentes-em-sumare-4391
 
Portal Novo Momento - Estudantes arrecadam agasalhos para vítimas das enchentes
http://www.novomomento.com.br/Cidades/38885/campanha-arrecada-agasalhos-para-vitimas-das-enchentes
 
Blog da Ana Geremias - Estudantes arrecadam agasalhos para vítimas das enchentes
http://www.anageremias.com.br/campanha-arrecada-agasalhos-para-vitimas-das-enchentes-em-sumare/
 
Facebook - Coluna Social Em Destaque - Estudantes arrecadam agasalhos para vítimas das enchentes
https://www.facebook.com/emdestaqueedson/photos/a.410219155822978.1073741830.352316321613262/573090859535806/?type=3&theater
 
Portal Novidade - Hortolândia e região - Estudantes arrecadam agasalhos para vítimas das enchentes
http://www2.portalnovidade.com.br/campanha-arrecada-agasalhos-para-vitimas-das-enchentes-em-sumare/
 
Portal Mixi (Portal de Notícias da RMC) - Estudantes arrecadam agasalhos para vítimas das enchentes
http://www2.portalnovidade.com.br/campanha-arrecada-agasalhos-para-vitimas-das-enchentes-em-sumare/
 
Categoria: Na Mídia



  
Apae recebe visita de estudantes do projeto Educativa Solidária
27/03/2016
Durante o encontro, alunos promoveram várias atividades esportivas e culturais
 
A Apae de Sumaré recebeu nesta sexta-feira, 19 de agosto, a visita de estudantes da Escola Integrada Educativa, que promoveram várias atividades artísticas, culturais e esportivas. Futebol, música e pintura animaram os alunos da entidade durante todo o dia.
A iniciativa faz parte do projeto Educativa Solidária, desenvolvido pela escola com o objetivo de estimular o voluntariado e a solidariedade entre os alunos do Ensino Médio. Por meio do projeto, os alunos visitam instituições, fazem doações e realizam diversas atividades. Desta vez, os alunos do 9º ano também reforçaram a visita. “Eles ainda não participam oficialmente do projeto Educativa Solidária, mas estão começando a vivenciar esta iniciativa”, comenta Ednalva Correia, professora e coordenadora do projeto.
Rita de Cássia Vicentin, professora de Educação Física da Apae, diz que as atividades estimulam os alunos, que sempre ficam ansiosos pela próxima visita. “Este contato é muito importante porque provoca uma socialização, é um estímulo a mais para os nossos alunos. Eles ficam muito felizes com as visitas”, comenta Rita de Cássia.
A programação desta sexta-feira começou com uma apresentação de teatro feita pelos estudantes da Educativa. Depois, os alunos jogaram futebol, fizeram desenhos e pinturas e participaram das atividades musicais. A Apae de Sumaré atende cerca de 320 pessoas.
 
Mais informações para a Imprensa
ImPauta Comunicação
Ivone Moreira – jornalista
19 9 9888 1804 / 4112 0033
Categoria: Novidades

Autor: Ivone Moreira

  

Desenvolvimento: Aumai Oxycom