Escola Integrada Educativa - Projetos - Festival Da Primavera
Projetos

Festival da Primavera
Exposições de trabalhos dos pequenos da educação infantil. Acontece as apresentações do ballet e do karatê.

Ballet
Nada melhor do que ser criança e poder descobrir o mundo ao seu redor. Tudo é novo. Movimentos, lugares, texturas e sons. Por isso a importância de estimulá-las desde cedo com atividades lúdicas que complementam o desenvolvimento motor e psicológico. O Ballet é uma ótima opção para as crianças a partir de 2 anos e meio.

Isso porque trabalha a flexibilidade, equilíbrio, resistência corporal, reflexos, coordenação motora e a descoberta das extensões do seu corpo. Além das questões motoras, a prática da dança ajuda a garantir musicalidade, noções de responsabilidade e senso crítico aguçado.

Karatê
Na infância a criança se expressa através do movimento. O desenvolvimento do esquema corporal é um dos fatores mais importantes nessa fase, pois é o meio pelo qual a criança toma consciência de seu corpo e das possibilidades de expressar-se através dele. A prática do Karatê tem influência sobre os aspectos motores, cognitivos e afetivos da criança, ajudando a desenvolver: coordenação motora, lateralidade, orientação espaço-temporal, equilíbrio, concentração, respeito, disciplina, paciência e amizade. Por causa dessa influência positiva sobre os aspectos psicomotores, o Karatê  tem grande importância desde a educação infantil, pois ajuda a criança a se desenvolver melhor e de forma global.

Desenvolvimento: Aumai Oxycom